Resenha: Prazeres Sombrios - Kresley Cole

Editora Valentina
Tradutor: Renato Motta
352 páginas
2018

Um soldado vampiro cansado de viver... Sebastian Wroth foi transformado em vampiro contra a própria vontade. Solitário e marcado por um ódio profundo, vê pouco sentido em continuar vivo. Até que uma magnífica criatura, com aparência de fada, surge para matá-lo e acaba, inadvertidamente, salvando-o. Uma Valquíria cuja missão é exterminar vampiros... Kaderin Coração Gelado viu duas irmãs serem mortas por um vampiro no campo de batalha. Uma bênção a privou do luto, de todas as dores, e extinguiu suas emoções. Contudo, ao conhecer Sebastian, a luxúria domina seu ser e, pela primeira vez, ela se vê incapaz de eliminar um inimigo. Competidores numa caçada lendária... Na Corrida do Talismã, o prêmio é extremamente poderoso: um artefato que poderá fazer com que Kaderin modifique o passado e o destino das irmãs. Sebastian também entrará na competição, mas para conquistar o amor de Kaderin. E agora? O que ela escolherá: A paixão pelo vampiro ou sua família de volta?
*Sinopse original

Kaderin é uma Valquíria, abençoada pelos deuses. Porém, hoje conhecida como Coração de Gelo, a mais de um milênio a guerreira imortal perdeu suas irmãs em uma guerra contra os vampiros e desde então um grande mistério mágico faz com que ela não consiga sentir nada, nenhum tipo de sentimento, a tornando então a assassina ideal.

Sebastian quer morrer. Há trezentos anos. Desde que foi transformado em vampiro quando era um guerreiro nobre e inteligente esse é seu desejo e quando surge uma linda mulher querendo matá-lo ele acha que suas preces foram atendidas. Mas e essa atração que ele sente por ela? E por que ela foge sem conseguir cumprir sua missão?

Com uma ideia inicial até que boa, Prazeres Sombrios tem o seu foco voltado quase que totalmente ao envolvimento dos dois personagens, Kaderin e Sebastian, que, sinceramente, não foi um dos romances que mais me agradaram por conta das atitudes em grande maioria machistas e autoritárias do vampiro e da personalidade oscilante da valquíria. Seus encontros são uma mistura de saciação dos desejos físicos (sim, são páginas e mais páginas de cenas de sexo) e brigas entre si. Não há um momento em que um tenta saber mais sobre o outro, o que poderia ter dado um toque diferente a trama.

O forte do livro são os momentos de competição, pois há um grande torneio secular acontecendo onde a disputa é grande por conta do prêmio valioso. Há uma grande mistura de culturas e lendas como sereias, fadas e lobisomens que torna toda a história mais interessante e atrativa.

Uma grande mistura de fantasia com romance hot e grandes pitadas de ação e humor, a autora construiu uma história fluída e que cumpre sua função de entreter embora não tenha funcionado muito bem comigo, o que talvez tenha a ver com o fato de eu não ter lido o primeiro livro ainda que os volumes sejam tramas independentes e possam ser lidos separadamente. Contudo, uma boa leitura para quem busca algo com variadas emoções.

Sobre a série:
Segundo livro da série Imortais, que conta a história dos seres sobrenaturais que vivem escondidos dos humanos. Iniciada com Desejo Insaciável, lá agora a série já conta com dezoito volumes, todos podendo ser lidos de forma independente.

0 comentários:

Deixe seu comentário