Resenha: Meus Ritmos - Gusttavo Majory

Editora Meus Ritmos
76 páginas
2013

Meus Ritmos é uma coletânea composta por trinta e oito poemas escritos em versos e quatro músicas, derivadas de alguns desses poemas.

Com uma escrita profunda e direta, Gusttavo aborda a vida em suas diversas fases e situações. É extremamente perceptível que a sua inspiração vem das pessoas que os cercam, como amigos e familiares, e das situações por eles vividas, assim como a sua própria vivência.



"Nada é mais como antes
Sinto muita falta
Olhar no fundo de teus olhos
E ver a inocência
Daquela menina
Que hoje me assusta
Por não existir mais"

Não possuo o hábito de ler poesias, poemas e coisas do gênero, mas tive a impressão de que Majory utiliza seus poemas como uma forma de aconselhar e acalentar o leitor sobre os percalços da vida e/ou até mesmo consolá-lo, trazendo uma possível identificação com as situações representadas nas estrofes.

Sua linguagem é tão direta quanto o gênero permite, possibilitando uma leitura ágil e ininterrupta.

Meus Ritmos é uma reunião de divagações acerca dos acontecimentos da vida, que vai agradar a quem gosta de reflexões.

19 comentários:

  1. Adoro poesias assim,que entretem de alguma forma acolhe o leitor ,gostei do design do seu blog <3

    ResponderExcluir
  2. Ooi! Tudo bem? Eu sempre acho essa fonte de post bem fofinha <3 Bom, eu gosto bastante de poemas e tudo que envolve esse estilo, então talvez a leitura iria fluir, já que não só basta ser poema, conto, crônica... Tem que ter a qualidade e mensagens boas :3
    Bom, gostei da sua resenha! Sincera, direta e curta. Parabéns ;D
    Beeijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Larissa, tudo bem?
    Assim como você eu não tenho o costume de ler poesias e elas não despertam em nada a minha atenção.
    Achei interessante a sua resenha e o que disse sobre o livro, porém como disse, não me atrai :/

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  4. Eu amo, amo poemas. Tenho vários livros de vários autores e de épocas diferentes. Não conhecia esse, mas já quero. Adorei esse trecho que você colocou, gosto muito dessas poesias que não rima.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Livros de poesias são um amor. Achei a capa bem elegante a adorei saber que os poemas resultaram em canções. O título de fato faz jus a obra. Eu até tenho hábito de ler poesias, no entanto sou um pouco tradicional e prefiro poesias com rima (creio que por isso gosto tanto de cordel, que não deixa de ser poesia). Beijos <3

    ResponderExcluir
  7. Olá

    Gostei muito da temática do livro. Eu não sou muito fã de poesias, mas algumas marcam a nossa vida sem nem percebermos não é? Fiquei curiosa para ver um pouco mais desse livro.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá! Eu não sou uma grande fã de poesia, mas até me interessei por essa obra. Parece ser bem interessante, e o fato de ser uma leitura ágil, como você falou, me deixou mais curiosa. Espero ter a oportunidade de conferir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá!!

    Eu adoro poesias, mas já faz um tempo que não leio livros assim. Eu gostei muito da sua dica, adoro reflexões em forma de poesias.
    Parabéns pela resenha.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi

    Sabe que eu perdi o hábito de ler poesias?
    Eu as escrevia na adolescência....agora me deu saudades delas....

    lindo post!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  11. @Nay*
    Confesso que não leio poesias,mas essa é bem agradável.
    Fico feliz que tenha gostado.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. @Ruhh Belle
    Oi Ruuh,tudo bem e você?
    A leitura desse livro foi bem tranquila,imagino que para você que gosta do gênero será ainda mais.
    Fico contente que tenha gostado da resenha e espero que goste do livro,se o ler.
    Ps: Também adoro essa fonte haha.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  13. @Profissão: Leitora
    Oi!
    Não conheço nada sobre poesias mas adorei esse trecho também.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. @Livros
    Oi!
    Entendo você, quando não nos atrai nem adianta tentar, pois pode ser uma péssima leitura, quando deveria ser agradável.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. @Dialética Literária
    Oi! Acho que nunca li um cordel,mas você despertou minha curiosidade.
    Também gostei bastante da capa.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. @Denise Bordignon
    Oi Denise!
    Quem sabe a leitura dele não seja um empurrão pra você voltar a escrever?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. @Fernanda Yano
    Oi!
    Obrigada! Espero que goste do livro e suas reflexões.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  18. @Gabrielly Marques
    Oi Gabrielly!
    Espero que goste do livro e que seja uma boa leitura.
    Bjs!

    ResponderExcluir