Resenha: Cartas Secretas Jamais Enviadas - Emily Trunko

Editora Seguinte
Tradutor:
200 páginas
2018

Você já desejou poder voltar no tempo e dar conselhos para si mesmo? Já quis ter coragem de falar como é forte o amor que sente por alguém? Alguma vez já se perguntou por que uma pessoa importante na sua vida parou de falar com você? A partir de contribuições anônimas, Emily Trunko reuniu nesta coletânea cartas que revelam segredos profundos de quem as escreveu. Afinal, muitas vezes o único jeito de lidar com nossos sentimentos mais intensos — seja um amor incondicional ou uma perda irreparável — é botando tudo no papel. A leitura destas cartas nos permite mergulhar na vida de seus remetentes e, ao mesmo tempo, redescobrir nossa própria história e perceber que, mesmo nos piores momentos, não estamos sozinhos.
*sinopse original

Todo mundo já leu algum livro agridoce. Aquele que emociona, que toca, seja de uma forma doce ou de uma bastante amarga. Se você ainda não teve a oportunidade de ler algum assim ainda, trago a sugestão perfeita para você: Cartas Secretas Jamais Enviadas, livro organizado pela americana Emily Trunko.
Este livro é uma coletânea oriunda de um Tumblr, Dear My Blank. Nele, as pessoas podem, de forma anônima, submeter as próprias cartas escritas, mas nunca enviadas, seja lá por qual motivo. Assim, tornou-se uma febre, já que cada carta lotada de sentimentos, fazia com que muitos se identificassem.

A obra é dividida em vários temas: amor, amizade, família, mundo, traição e por aí vai, com cartas para todos os gostos. A maioria delas é um tanto jovial, então muitos dos que estão passando pela adolescência agora vão se identificar e aqueles que já passaram por tal fase, com certeza terão sentimentos de nostalgia em vários dos textos.

O mais legal é saber que todas as cartas são reais, então os sentimentos passados ficam ainda mais palpáveis ao leitor. Muitas das cartas arrepiam, chocam, derretem ou fazem com que tenhamos ódio, porque são todas muito reais, fazendo com que os sentimentos transbordem por meio das palavras.

Por fim, Cartas Secretas Jamais Enviadas é o livro ideal para quem quer sentir muito, com poucas palavras. É um livro curto, de 200 páginas, mas que cumpre muito bem o seu papel em mostrar o lado humano das pessoas. Entretanto, prepare-se para toda a mistura que ele possa causar em sua mente!

0 comentários:

Deixe seu comentário