Resenha: Entre Amigos - Org. Giuliana Sperandio, Vários Autores

Editora Sinna
257 páginas
2017

Amigos são capazes de cometer loucuras. Não devem, mas se despedem. Misturam as estações e se amam. São a salvação um do outro. Fazem sacrifícios. Colorem a vida. Mostram o que realmente importa para ser feliz e, às vezes, infelizmente partem para sempre ao cumprirem suas missões aqui. Mesmo assim, a vida Entre Amigos é mais feliz.
* sinopse original

Entre Amigos é a primeira antologia lançada pela Editora Sinna e possui ao todo, vinte e um contos, cuja regra era falar sobre amizades. A primeira vista, o tema me pareceu difícil de ser retratado, então logo me surpreendi ao ver a grande diversidade de temas retratados na obra. Os contos passeiam facilmente pela pura e simples amizade, romance, drama, tragédias e terror. Isso faz com que a antologia seja muito fácil de ser lida e deliciosa de ser aproveitada. Bem escritos, muitos dos contos trazem reviravoltas e reflexões e muitos outros fazem rir e chorar. Particularmente, tive dois favoritos: O Servo do Rei e Pê e Zar. Um por sua grande carga de melancolia; outro, pelas reflexões e a bonita história que traz.

Algo que também chama a atenção é que há muitos nomes conhecidos do meio literário, principalmente quanto a blogosfera, dando a oportunidade à pessoas para terem sua primeira chance de entrar no mercado literário.

Reparei que nessa edição, há um erro no primeiro conto, que não atrapalha totalmente, mas pode deixar o leitor confuso. Sendo assim, espero que a editora possa ajeitar em breve. Felizmente, foi o único erro mais sério encontrado durante a leitura, que tem uma diagramação muito lindinha e letras de tamanho confortável nos contos.

Portanto, Entre Amigos mostra-se a leitura ideal para ler a qualquer momento e em qualquer lugar. Seus contos são curtos e por isso, passíveis de uma leitura rápidinha durante um dia. Ainda assim, são leituras que agregam muitas emoções e situações pelas quais é impossível o leitor se identificar em ao menos alguns detalhes. 

0 comentários:

Deixe seu comentário