Primeiras Impressões: A Acusada - Patricia Maiolini

Um bilhete, um diário, o que realmente há por trás dos alunos mais populares de um Colégio?
Aos 17 anos, Marina Moura consegue uma bolsa para realizar seu sonho do intercâmbio em Toronto, Canadá. O que ela não esperava é que fosse obrigada a se enfiar em uma investigação para desvendar um assassinato e, menos ainda, que fosse ser a acusada pelo crime. Todos são suspeitos. Como confiar em alguém? Será mesmo que ela é inocente? Marina conseguirá se livrar da acusação? Ou o assassino será mais esperto?
Era para ser o intercâmbio dos sonhos...

A Acusada é o novo livro da Editora Sinna e o PLI teve acesso aos primeiros dez capítulos para Primeiras Impressões!

O livro já começa com um prólogo misterioso - o assassinato. Em seguida, a história realmente começa, num ponto que é alguns dias antes da tragédia. Conhecemos a protagonista no momento em que ela está indo para o intercâmbio no Canadá e todas as novas experiências que ela passa como a aluna nova. Bem juvenil, tanto o tema, como a escrita - que é muito boa, achei que a princípio, a autora peca no ritmo da história. Tudo acontece rápido demais, não o assassinato em questão, mas todo o resto, o que deixou a trama meio superficial, ao menos no início da obra.

O mistério é bem interessante e ao longo de todo o trecho que pude ler, não consegui ter nenhum suspeito em mente - e pensei nas mais mirabolantes teorias! Logo, o clima de suspense é bom, onde a autora realmente consegue fazer com que o leitor duvide de todas as pessoas.

Fico ansiosa para ter a chance de finalizar a leitura e ver se os pontos que me desagradaram melhoraram e finalmente saber quem matou a personagem.

7 comentários:

  1. Hey, Camila!

    A premissa é interessante, mas desanimei um pouco quando você disse que as coisas acontecem rápido demais no livro. Vou aguardar sua resenha da história completa pra saber se vou querer ler ou não. :P

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostei da capa do livro. A premissa é bem interessante, com o fato de a personagem ver seu sonho de fazer um intercâmbio se transformar em algo totalmente diferente por causa desse misteriosos assassinato.

    ResponderExcluir
  3. Oiii Camila tudo bem?
    Esse livro parece trazer bastante suspense e mistério, quem sabe futuramente eu dê oportunidade, mas irei esperar a sua resenha completa para ver se me interesso mesmo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi! Adoro livros de suspense, e essa parece ser uma leitura bem interessante.
    Acho legal quando começa de uma forma, já com acontecimento "principal" e depois volta para os fatos antecedentes...
    Espero que a continuação da leitura possa ser mais satisfatória para você.
    Vou anotar a dica!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Gosto de livros de suspense e mistério, não me lembro de ter lido um que se passa numa escola... Mas, confesso que mesmo apreciando o gênero, esse não me atraiu. Talvez pelo fato de você ter escrito que em certa parte a autora fez tudo tão corrido que ficou superficial. Enfim, quem sabe num futuro eu arrisque a leitura.
    Abs
    nizete
    Cia doLeitor

    ResponderExcluir
  6. Eu não sou muito chegada nesse tipo de leitura, porém, eu gostei do enredo, acho que pode ser uma leitura que me prenderia.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não conhecia a editora e gostei da capa do livro. Se é juvenil, acho que é natural que a escrita seja bem acelerada, mas fico com sua avaliação, pois não li a obra.

    ResponderExcluir