Resenha: A Escolha Perfeita do Coração - Bianca Briones

 
Editora Verus

146 páginas

2015


ATENÇÃO: Por se tratar do terceiro volume da série, pode conter spoiler do primeiro livro. A resenha vocês encontram aqui.

Após ficarem um tempo separados, finalmente Rafael e Viviane se reencontram, lembrando-os de que não conseguem realmente ficar um sem o outro. Por causa disso, eles resolvem tentar novamente o que deu errado no passado.
Entretanto, eles percebem que podem ser tão difícil quanto, a partir do momento em que os fantasmas voltam a assombrá-los. Será que dessa vez eles conseguirão fazer dar certo?

A Escolha Perfeita do Coração é um livro curtinho que conta o que aconteceu com Viviane e Rafael após o primeiro volume, As Batidas Perdidas do Coração. A história inicia-se exatamente após o primeiro volume, de modo que o segundo volume da série ainda não aconteceu. Então é possível ler o primeiro e o terceiro em seguida, sem medo de pegar spoilers.

Dessa vez Viviane e Rafael parecem ter tudo para fazer o relacionamento dar certo. Entretanto, os fantasmas do passado de Rafael voltam para assombrá-lo e a insegurança paira sobre o casal, o que pode colocar tudo a perder novamente.
Briones continua com seus capítulos curtos, narrados pelo casal e sua narrativa gostosa de ler e muito fluída, com personalidades bem distintas a cada capítulo. Falando nisso acho que esse é um dos pontos que mais gostei na autora: a facilidade dela em se moldar e mudar a personalidade e escrita a cada personagem.
Personagens esses que já são bem conhecidos e continuam muito queridos. A grata surpresa foi ver como Lucas, o primo de Rafael, amadureceu em dois anos e o quanto eles foram realmente acolhidos por toda a família e todos os amigos de Viviane. Rever os personagens me fez escolher também o homem que torço para ficar com Branca, o Lex. (não me matem, team Rodrigo!)

Acredito que o conto tenha sido muito corrido no fim. Apesar do primeiro livro ter um intervalo de dois anos em determinado momento, acontecimentos e motivos levam a esse intervalo de tempo, ao contrário de A Escolha Perfeita do Coração, que termina uma cena normalmente e o capítulo seguinte é um pulo de meses. Acredito que Briones poderia ter narrado ao menos algumas cenas que podem ser consideradas importantes nesse meio tempo. Ainda sim, meu coração se aqueceu por eu ter tido a oportunidade de revisitar esse casal que me conquistou, e que me proporcionou uma leitura maravilhosa.
Novamente, o fim me levou as lágrimas, dessa vez sendo de verdadeira felicidade.
Apesar de ser curtinho, indico A Escolha Perfeita do Coração para quem realmente gostou do casal primeiro volume da série. Se o leitor não gostou de Vivi e Rafa, recomendo que parta direto para os outros volumes da série.

Sobre a série:
A Escolha Perfeita do Coração é o terceiro volume da série Batidas Perdidas, que até agora já conta com 4 volumes.

17 comentários:

  1. Oi, deveria ter mais páginas esse livro. Li o primeiro e amei, li esse também é adorei. Também acho que foi um pouco corrido no final, mas nada que fizesse esse final ser menos que bom. Adoro a resenha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Infelizmente não consegui gostar dessa obra, mas talvez eu dê mais uma chance ao livro. Gostei muito da sua resenha e me convenceu a iniciar novamente a leitura.

    Abraços
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Li o primeiro e havia lido a versão que a Bianca publicou antes de ir para Verus.
    Eu confesso que gostei mais da outra versão hehe
    Ainda não li o A escolha perfeita do coração, por falta de tempo, mas gosto muito da Bianca e dos personagens. Vou ler em breve.
    Gostei muito da sua resenha. Bem detalhada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi...
    Pelo que entendi é mais um conto do que um livro?
    Interessante, pois eu não leio o gênero. Mas sei lá, sendo curto pode ser que me anime. ..

    Adoro essas capas, sempre me chamou atenção. ...

    Ótima resenha

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi...
    Pelo que entendi é mais um conto do que um livro?
    Interessante, pois eu não leio o gênero. Mas sei lá, sendo curto pode ser que me anime. ..

    Adoro essas capas, sempre me chamou atenção. ...

    Ótima resenha

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá, já tinha ouvido falar do primeiro livro da série, e gostava muito da capa e do nome do livro, viaa em várias estantes de amigas, mas são tantas coisas para ler que nem sei quando começarei essa trilogia.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oie! Cacetada, logo de cara vi que o personagem principal chama-se Rafael, meu xará! Só por conta disso vou ler essa obra. Li a resenha do primeiro livro e já me encantei, super curtir essa sua resenha e vou adicionar essa obra.

    ResponderExcluir
  8. Oi, infelizmente esse série não chamou a minha atenção, pois me lembra a premissa de outros livros já conhecidos, e achei meio sem graça e mais do mesmo, por isso, vou deixar passar a dica.
    bjus

    ResponderExcluir
  9. A resenha tá um amorzinho ♥
    Eu tinha começado a ler mas não curti o início mas, mesmo assim, continuei e me apaixonei pelo livro *-*

    paulinhacoreixas@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não li os livros dessa série mas mesmo assim quero ler esse e os demais também, acredito que eu vá gostar muito pois a premissa me agrada.

    ResponderExcluir
  11. Oi linda,

    Todo mundo que ler essa série diz que é muito bem construída e os romances são bem gostosos de se ler, mas não me cativaram em nada e por isso vou indicar para as amigas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi,

    Adorei sua resenha, me deixou curiosa para saber mais sobre o casal Vivi e Rafa, um dos livros que tenho com mais desejados.
    Obrigada pela a dica,linda.


    Muitos Livros e Sucesso!
    Bjs!

    booksmagiclove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oie,

    Eu gostei muito do primeiro livro, mas me falaram que os próximos livros não são tao bons quanto o primeiro, por isso acabei deixando a série um pouco de lado. Gostei da sua resenha e espero voltar a ver essa série, as vezes penso em pular já para o terceiro livro, porque acho que não vou gostar do casal do segundo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oie
    eu li o livro e sinceramente achei bem desnecessário, para mim foi quase a mesma coisa que o primeiro, eu gosto mais ou menos da série, muitos pontos me incomodam muito e a repetição é uma delas

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu já havia lido sobre essa série em outros blogs, mas não me chamou a atenção. Que pena ter sido corrido no fim, pois isso mata a narrativa. Mas o mais importante é que você gostou, né? Pois até foi levada às lágrimas! Vou passar a dica dessa vez, mas gostei muito da resenha.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  16. Tenho muita, mas muita vontade de ler essa serie e o que me falta é só dinheiro,hahaha.As amigas que leram elogiam demais e lendo a resenha desse conto fico mais curiosa ainda. Também me incomodo quando o autor corre muito em algum momento do livro, mas que bom que você gostou da leitura, espero ler algum esse ano ainda.

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi...
    Gostei muito da sua resenha e tenho muita curiosidade de ler essa série. Ouço apenas coisas maravilhosas sobre ela e realmente a sua resenha me deixou de cara com o final do primeiro livro ai hahahahaha.
    Gostei da sua sinceridade ao falar do final corrido, mas acho que isso se deu pelo livro ser curto, não?

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir