Resenha: Acesso aos Bastidores - Olivia Cunning

 
Editora Paralela
Tradutora: Juliana Romeiro
328 páginas
2015

Myrna é professora de psicologia e super fã da banda Sinners e do lindo e talentoso guitarrista Brian Sinclair. Participando de uma conferência, ela se surpreende ao encontrar, hospedados no mesmo hotel em que ela, a sua banda favorita. Maior ainda é a surpresa quando seu guitarrista favorito começa a se interessar mais e mais por ela a cada drinque.

Mas o que esperar de um envolvimento com um astro do rock? Será que Myrna e Brian conseguirão ficar juntos? Ou melhor, será que conseguirão se separar?

"Ele faz você dizer coisas que me fazem rir e pensar. E lhe dá esse temperamento gentil e romântico ao qual fico tentando resistir. Sua personalidade, seu talento, sua alma. É ele que faz de você o que você é."

Vou começar com um aviso bem claro: esse é o livro com a maior quantidade de cenas de sexo que eu já li, então se você, querido leitor, não gosta desse tipo de cena nem chegue perto desse livro.



Esse é o primeiro livro erótico que leio onde os personagens estão inseridos no meio musical, apesar de já haver alguns títulos lançados que possuam a mesma premissa, posso dizer que adorei essa "mudança de ares". Não que eu não goste dos já tradicionais CEOs, mas a minha estante já está saturada deles e algo novo e diferente é sempre bom. Talvez essa novidade dentro de um gênero que costumo ler bastante, tenha me feito simpatizar ainda mais pelos personagens, que já são naturalmente cativantes.

Todos têm características muito próprias, assim como histórias de vida que quase sempre explicam determinadas atitudes e jeitos de ser. A autora soube muito bem utilizar os personagens secundários (às vezes não tão secundários assim), não deixando a história ser monopolizada pelo casal protagonista.
Citando o casal protagonista posso dizer que eles são uma mistura dos casais que já conhecemos: ela é desinibida, mas com problemas no quesito relacionamentos graças à problemas do passado, o que por vezes à deixa insegura sobre si mesma. Já ele é o cara extremamente gentil, romântico e etc, mas que precisa de constante aprovação alheia. Não são um casal ruim, pelo contrário, mas possuem alguns momentos de indecisão e teimosia que me irritaram levemente.

A narrativa, que é em terceira pessoa, foca alternadamente entre Brian e Myrna, nos dando uma ampla visão do relacionamento dos dois e dos acontecimentos em volta. Cunning escreve muito bem e nos mostra uma história envolvente, mas fica bem claro desde o início que o que ela sabe mesmo escrever são cenas de sexo. Como eu já disse o livro possui muitas, muitas cenas hot e a medida em que a história avança as cenas  vão ficando mais pesadas. Mas em contra peso, as cenas em que não há relações sexuais quase sempre são pautadas pelo humor. Sim, fiz muitas caras de choque mas também dei boas risadas durante a leitura, o que deixou todo o processo um pouco mais leve e meus olhos um pouco menos arregalados haha.

Se você gosta do gênero e não tem pudor quanto a palavras de baixo calão e cenas mais pesadas, leia à vontade, pois a história criada por Olivia é daquelas que nos faz devorar todas as páginas em poucas horas.

Sobre a série:
É composta por 8 livros, sendo 5 principais e 3 com contos. Cada volume da série principal é focada em um dos membros da banda.

2 comentários:

  1. oi Lari <3
    Também nunca li um livro erótico que envolva o mundo Musical!
    eu gosto bastante do gênero mais acredito que eu não sentiria nenhum pouquinho de animo, pois como você mesmo descreveu as cenas de sexo são pesadas isso algo que me deixa desconfortável como os livros da Sylvia Day, mas quem sabe?HAHAHAHAHA a quem goste também! então isto torna sua Resenha muito interessante!!!
    parabéns Pela Resenha minha linda <3
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. @Resenha AtualOi Ingrid!
    Confesso que eu estava louca pra ler esse livro há algum tempo, mas confesso que a história não era bem o que eu esperava,na verdade é diferente do que estou acostumada em relação ao gênero, mas valeu a experiência. E as inúmeras cenas cômicas ajudaram na leitura haha.
    Obrigada pela visita. Bjs!

    ResponderExcluir